Bandeira espanhola .es | +351 920 331 492 | Nós ligamos-lhe GRÁTIS!

Tapas duras y blandas para tesis doctorales

Exemplo aleatório duma tese de doutoramento


0.— Considerações previas


Dizem os editores de livros, que o 90% da venda dum livro dum autor anónimo, está no desenho da capa; no atractiva ou chamativa que seja.

Para um documento técnico, que não é para vender, obviamente a situação é outra muito diferente. Em qualquer caso, quando pouco, podemos dizer que a cobertura é o remate do livro da tese e em definitivo o do trabalho de muitos anos.

1.—O que NÃO fazemos: capas estampadas


À margem de outras considerações sobre desenho clássico ou livre (ver mais abaixo) o que nunca fazemos são capas conm materiais genéricos que forçosamente se hão de estampar por cima. Isso impede que as capas das tese de doutoramento se possam laminar e como consequência ficam completamente desprotegidas. Se se apanham com uma mão húmida (p.e. suada) a impressão digital fica gravada para sempre. Com o tempo acabam muito deterioradas. No video no final da página, no minuto 2:19 explica-se como é uma capa de tese de doutoramento estampada e como é uma laminada

No video que se segue mostra-se uma capa dura das que NÃO fazemos, e a fragilidade das mesmas:



2.—O que SIM fazemos: capas laminadas


Já sejam capas de tese de doutoramento moles ou duras, todas as nossas capas vão ser perfeitamente laminadas (brilho ou mate) e por tanto, correctamente protegidas. Se se virasse um copo de água sobre elas, basta passar-lhe um pano para deixá-la como nova.

Se é imprescindível que a tese seja com textos dourados ou prateados sem desenho, também o podemos fazer, mas nunca estampado. Como se explicou no video, o estampado faz-se "por cima" e o acabamento é muito sensível ao tacto:Nossos prateados vão laminados, correctamente protegidos

.

O nosso método também permite incorporar os logotipos das universidades na sua cor original e em alta definição, como se mostra a continuação.


3.—Capas mole vs capas dura


Até onde nós sabemos, não é obrigatório utilizar capas duras para o acabamento das teses de doutoramento. Nos nossos muitos anos de experiência, tão só em duas ocasiões realmente se exigia capa dura. A razão pela qual conhecemos as teses em capa dura é porque, antigamente, nas oficinas de artesanato onde tradicionalmente se fizeram este tipo de trabalhos, não podiam fazer capa mole.

Assim que a informação foi dada correctamente, há que dizer, que a maioria das capas das teses de doutoramento que fabricamos são com este acabamento, se bem que cada dia mais gente se inclina pelo encadernado em capa mole. Nós somos uma fábrica de livros para editoriais, pelo que temos toda a tecnologia necessária para a fabricação de todo o tipo de livros, que como podemos verificar se vamos a uma livraria, cada um tem uma capa diferente, seja mole ou dura.

4.—Desenho clássico vs desenho livre


departamentos, e sobre tudo há directores, que exigem dos seus doutorandos um acabado absolutamente clássico. Para nós, desde o ponto de vista técnico, não há diferença. Na página de exemplos podem-se observar todo o tipo de desenhos como detalhámos nos três exemplos a continuação:


  1. Desenho absolutamente clássico, como se mostra na primeira das imagens precedentes.
  2. Desenho clássico com elementos de desenho livre, como se mostra no segundo exemplo.
  3. Desenho livre, como se mostra na última imagem

A eleição é completamente a seu gosto. E para ilustrar-lhe, no video que se segue mostramos-lhe algumas das capas de teses de doutoramento e projectos de fim de curso ou fim de mestrado previas com detalhe.



Inclusivamente no caso de que escolha um desenho clássico, não estamos sujeitos a um determinado material ou cor única. Pelo contrário, podemos utilizar a cor que deseje, liso ou com motivos e imprimir os seus títulos em oro ou prata. Mas a diferença do estampado por cima, os nossos sistemas são de alta definição de tal modo que os logotipos das universidades saem perfeitamente definidos e obviamente em cor.

Em qualquer caso, e como já descrevemos mais , todas as nossas capas estão correctamente protegidos laminadas de tal forma que não se deterioram com o uso do "manoseo". No vídeo mais abaixo damos explicações com mais detalhe e com exemplos.

No video que se segue a continuação explicamos-lhe com detalhe as características das capas duras e da encadernação que fabricámos em e-impresion.



Desenho capas Grátis

Desenho de capas grátis com as suas Teses de doutoramento

Cds Grátis

Cds grátis com as suas Teses de doutoramentosus